{"id":361,"date":"2023-03-23T00:21:08","date_gmt":"2023-03-23T03:21:08","guid":{"rendered":"https:\/\/consultoracademica.com.br\/?p=361"},"modified":"2023-03-23T00:21:08","modified_gmt":"2023-03-23T03:21:08","slug":"projeto-de-extensao-i-terapias-integrativas-e-complementares","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/consultoracademica.com.br\/projeto-de-extensao-i-terapias-integrativas-e-complementares\/","title":{"rendered":"PROJETO DE EXTENS\u00c3O I – TERAPIAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES"},"content":{"rendered":"\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n
CST EM TERAPIAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES<\/strong><\/td>\n<\/tr>\n
COMPONENTE CURRICULAR:<\/td>\n<\/tr>\n
PROJETO DE EXTENS\u00c3O I – TERAPIAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES<\/strong><\/td>\n<\/tr>\n
PROGRAMA DE EXTENS\u00c3O:<\/td>\n<\/tr>\n
PROGRAMA DE CONTEXTO \u00c0 COMUNIDADE.<\/strong><\/td>\n<\/tr>\n
\u00a0<\/strong><\/td>\n<\/tr>\n
FINALIDADE E MOTIVA\u00c7\u00c3O:<\/td>\n<\/tr>\n
A finalidade da extens\u00e3o no Programa de Contexto \u00e0 Comunidade est\u00e1 no importante papel social, atrav\u00e9s deste projeto ocorrer\u00e1 uma maior integra\u00e7\u00e3o entre a faculdade e a popula\u00e7\u00e3o, trazendo apoio a comunidade e difus\u00e3o do ensino. Ao identificar as necessidades da comunidade os alunos ter\u00e3o a motiva\u00e7\u00e3o para efetuar as a\u00e7\u00f5es de apoio relacionadas ao curso de CST em Terapias Cognitivas e Complementares, pelas quais poder\u00e3o ser desenvolvidas compet\u00eancias t\u00e9cnicas e soft skills espec\u00edficas. Os conte\u00fados program\u00e1ticos sugeridos para correlacionar as a\u00e7\u00f5es s\u00e3o: Autocuidado, fitoterapia, qualidade de vida, terapias alternativas, SUS<\/p>\n

Os locais que poder\u00e3o contemplar esse projeto s\u00e3o: Parcerias com a Prefeitura e atua\u00e7\u00e3o em Unidades B\u00e1sicas de Sa\u00fade; Associa\u00e7\u00f5es de Bairros; Cl\u00ednicas de Sa\u00fade P\u00fablicas e Privadas; Hospitais; Centros de Sa\u00fade; Casas de Repouso; Institui\u00e7\u00f5es de Longa Perman\u00eancia para Idosos; Creches; Templos Religiosos; Escolas; ONGs.<\/td>\n<\/tr>\n

COMPET\u00caNCIAS:<\/td>\n<\/tr>\n
I – Conhecer e aplicar princ\u00edpios de homeopatia, farmacologia, cosmetologia e fitoterapia em terapias integrativas e complementares;<\/p>\n

II – Conhecer os fundamentos anat\u00f4micos e fisiol\u00f3gicos do corpo humano;<\/p>\n

III – Conhecer e aplicar gest\u00e3o e conduta \u00e9tica, em cl\u00ednicas, consult\u00f3rios ou institui\u00e7\u00f5es de sa\u00fade;<\/p>\n

IV – Conhecer e aplicar pr\u00e1ticas integrativas de forma complementar em tratamentos de sa\u00fade ou de forma preventiva.<\/td>\n<\/tr>\n

PERFIL DO EGRESSO:<\/td>\n<\/tr>\n
O perfil do egresso do curso de CST em Terapias Integrativas e Complementares idealizado pela IES proporciona a forma\u00e7\u00e3o do Tecn\u00f3logo Terapeuta Integrativo que, de acordo com as determina\u00e7\u00f5es legais do Curso Superior de Tecnologia em Terapias Integrativas e Complementares, tenha uma forma\u00e7\u00e3o humanizada, cr\u00edtica, \u00e9tica profissional, social e ambiental, nas atividades relativas \u00e0 \u00e1rea de Terapias Alternativas e Complementares, por meio de compet\u00eancias espec\u00edficas que proporcionar\u00e1 o desenvolvimento das habilidades voltadas para aplicar terapias como: Biodan\u00e7a, Dan\u00e7a circular, Constela\u00e7\u00f5es Familiares, Bioenerg\u00e9tica, Metaf\u00edsica Qu\u00e2ntica, Terapias com Florais, Geoterapia, Reflexologia Podal, Ozonioterapia, Hidroterapias, Ayurveda, Shantala, Reiki, Musicoterapia, Arteterapia, Auriculoterapia, Acupuntura, Moxabust\u00e3o, Ventosas, dentre outras, sempre buscando a promo\u00e7\u00e3o da sa\u00fade e preven\u00e7\u00e3o de doen\u00e7as, possibilitando o bem-estar dos pacientes.<\/p>\n

O Programa de Contexto a Comunidade permitir\u00e1 o desenvolvimento de habilidades como conhecer e aplicar pr\u00e1ticas integrativas de forma complementar em tratamentos de sa\u00fade ou de forma preventiva; Conhecer os mecanismos para proporcionar e manter a estabilidade f\u00edsica, mental e emocional do ser humano, compreendendo as complexidades envolvidas.<\/td>\n<\/tr>\n

SOFT SKILLS (COMPET\u00caNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):<\/td>\n<\/tr>\n
An\u00e1lise e resolu\u00e7\u00e3o de problemas
\nFlexibilidade e adapta\u00e7\u00e3o
\nTomada de Decis\u00e3o<\/td>\n<\/tr>\n
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:<\/td>\n<\/tr>\n
O objetivo de aprendizagem da extens\u00e3o do curso de CST em Terapias Integrativas e Complementares vinculado ao Programa de Contexto \u00e0 Comunidade est\u00e1 relacionado ao fato de disseminar o saber e a cultura ensinados na faculdade e a forma\u00e7\u00e3o de novos saberes a partir das problem\u00e1ticas identificadas na comunidade, que, aliados fortificam as habilidades desenvolvidas no decorrer do curso, preparando o egresso para uma atua\u00e7\u00e3o global, focado no mercado de trabalho e atuante junto \u00e0 comunidade.<\/td>\n<\/tr>\n
CONTE\u00daDOS:<\/td>\n<\/tr>\n
I – Biosseguran\u00e7a;<\/p>\n

II – Sistema \u00danico de Sa\u00fade;<\/p>\n

III – Fitoter\u00e1picos.<\/td>\n<\/tr>\n

INDICA\u00c7\u00d5ES BIBLIOGR\u00c1FICAS:<\/td>\n<\/tr>\n
ALMEIDA FILHO, Naomar. Sa\u00fade coletiva : teoria e pr\u00e1tica. Rio de Janeiro : MedBook, 2014.<\/p>\n

Cardoso, Telma Abdalla de Oliveira. Biosseguran\u00e7a e qualidade dos servi\u00e7os de sa\u00fade. Curitiba: InterSaberes, 2016.<\/p>\n

FITOTERAPIA contempor\u00e2nea: tradi\u00e7\u00e3o e ci\u00eancia na pr\u00e1tica cl\u00ednica. 2.ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2018.<\/td>\n<\/tr>\n

RELAT\u00d3RIO FINAL<\/strong>:<\/strong><\/td>\n<\/tr>\n
Aluno e Aluna, ap\u00f3s realizar suas atividades de extens\u00e3o, \u00e9 necess\u00e1rio que voc\u00ea o formalize, enviando esse Relat\u00f3rio Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA)<\/strong> e tamb\u00e9m para voc\u00ea poder comprovar sua atua\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

Para o preenchimento, busque as anota\u00e7\u00f5es junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresenta\u00e7\u00e3o das atividades desenvolvidas.<\/p>\n

Todos os campos s\u00e3o de preenchimento obrigat\u00f3rio!<\/td>\n<\/tr>\n

DESCRI\u00c7\u00c3O DA A\u00c7\u00c3O COM RESULTADOS ALCAN\u00c7ADOS<\/strong><\/td>\n<\/tr>\n
Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustent\u00e1vel (ODS) aderentes a este projeto:<\/p>\n

CAMPO OBRIGAT\u00d3RIO \u2013 busque no seu Template PDCA quais Metas voc\u00ea selecionou como aderentes ao seu projeto, conforme cada Objetivo de Desenvolvimento Sustent\u00e1vel (ODS) da Organiza\u00e7\u00e3o das Na\u00e7\u00f5es Unidas (ONU) que voc\u00ea explorou no seu planejamento. <\/strong><\/p>\n

\u00a0<\/strong><\/p>\n

Liste as Metas selecionadas (pelo menos uma op\u00e7\u00e3o):<\/strong><\/td>\n<\/tr>\n

 <\/td>\n<\/tr>\n
Local de realiza\u00e7\u00e3o da atividade extensionista:<\/td>\n<\/tr>\n
 <\/td>\n<\/tr>\n
Durante a a\u00e7\u00e3o:<\/td>\n<\/tr>\n
 <\/td>\n<\/tr>\n
Caso necess\u00e1rio, houve mudan\u00e7a de estrat\u00e9gia para alcan\u00e7ar o resultado:<\/td>\n<\/tr>\n
 <\/td>\n<\/tr>\n
Resultado da a\u00e7\u00e3o:<\/td>\n<\/tr>\n
 <\/td>\n<\/tr>\n
Conclus\u00e3o:<\/td>\n<\/tr>\n
 <\/td>\n<\/tr>\n
Depoimentos (se houver):<\/td>\n<\/tr>\n
 <\/td>\n<\/tr>\n
RELATE SUA PERCEP\u00c7\u00c3O DAS A\u00c7\u00d5ES EXTENSIONISTAS REALIZADAS NO PROGRAMA DESENVOLVIDO<\/strong>:<\/strong><\/p>\n

CAMPO OBRIGAT\u00d3RIO \u2013 relate em no m\u00ednimo 15 (quinze) linhas sua experi\u00eancia com as a\u00e7\u00f5es extensionistas. O texto deve ser de sua autoria e in\u00e9dito, evite pl\u00e1gio. <\/strong><\/p>\n

Quest\u00f5es norteadoras:<\/strong><\/p>\n

(1)\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0 <\/strong>Voc\u00ea notou que suas habilidades profissionais foram aprimoradas, com a atua\u00e7\u00e3o nas a\u00e7\u00f5es extensionistas?<\/strong><\/p>\n

(2)\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0 <\/strong>Voc\u00ea identificou melhoria\/resolu\u00e7\u00e3o do problema identificado?<\/strong><\/p>\n

(3)\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0 <\/strong>Voc\u00ea conseguiu articular os conhecimentos adquiridos no curso com as a\u00e7\u00f5es extensionistas?<\/strong><\/p>\n

Ao escrever seu texto evite deix\u00e1-lo em forma de respostas as quest\u00f5es norteadoras, relate sua experi\u00eancia em forma de texto dissertativo com justificativas.<\/strong><\/td>\n<\/tr>\n

\u00a0<\/strong><\/td>\n<\/tr>\n
DEPOIMENTO DA INSTITUI\u00c7\u00c3O PARTICIPANTE<\/strong><\/p>\n

CAMPO OBRIGAT\u00d3RIO – insira depoimento(s) do(s) gestor(es) da institui\u00e7\u00e3o\/\u00f3rg\u00e3o\/associa\u00e7\u00e3o participante que contribuam como um feedback da a\u00e7\u00e3o realizada por voc\u00ea. <\/strong><\/p>\n

\u00a0<\/strong><\/td>\n<\/tr>\n

\u00a0<\/strong><\/td>\n<\/tr>\n
REFER\u00caNCIAS BIBLIOGR\u00c1FICAS<\/strong><\/p>\n

CAMPO OBRIGAT\u00d3RIO \u2013 Siga a normas ABNT, para isso consulte sua Biblioteca Virtual;<\/strong><\/p>\n

Utilize como refer\u00eancias bibliogr\u00e1ficas as indica\u00e7\u00f5es do Campo: Indica\u00e7\u00f5es Bibliogr\u00e1ficas e as demais refer\u00eancias utilizadas no desenvolvimento do seu projeto.<\/strong><\/p>\n

\u00a0<\/strong><\/td>\n<\/tr>\n

\u00a0<\/strong><\/td>\n<\/tr>\n
AUTOAVALIA\u00c7\u00c3O DA ATIVIDADE<\/strong>:<\/strong><\/td>\n<\/tr>\n
Realize a sua avalia\u00e7\u00e3o em rela\u00e7\u00e3o \u00e0 atividade desenvolvida considerando uma escala de 0 a 10 para cada pergunta, assinalando com um X:<\/td>\n<\/tr>\n
1. A atividade permitiu o desenvolvimento do projeto de extens\u00e3o articulando as compet\u00eancias e conte\u00fados propostos junto ao Curso?<\/td>\n<\/tr>\n
0<\/td>\n1<\/td>\n2<\/td>\n3<\/td>\n4<\/td>\n5<\/td>\n6<\/td>\n7<\/td>\n8<\/td>\n9<\/td>\n10<\/td>\n<\/tr>\n
()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n<\/tr>\n
2. \u00a0A atividade possui carga hor\u00e1ria suficiente para a sua realiza\u00e7\u00e3o?<\/td>\n<\/tr>\n
0<\/td>\n1<\/td>\n2<\/td>\n3<\/td>\n4<\/td>\n5<\/td>\n6<\/td>\n7<\/td>\n8<\/td>\n9<\/td>\n10<\/td>\n<\/tr>\n
()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n<\/tr>\n
3. A atividade \u00e9 relevante para a sua forma\u00e7\u00e3o e articula\u00e7\u00e3o de compet\u00eancias e conte\u00fados?<\/td>\n<\/tr>\n
0<\/td>\n1<\/td>\n2<\/td>\n3<\/td>\n4<\/td>\n5<\/td>\n6<\/td>\n7<\/td>\n8<\/td>\n9<\/td>\n10<\/td>\n<\/tr>\n
()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n<\/tr>\n
4. A atividade contribui para o cumprimento dos objetivos definidos pela Institui\u00e7\u00e3o de Ensino (IES) e Curso, observando o Plano de Desenvolvimento Institucional e Projeto Pedag\u00f3gico de Curso vigentes?<\/td>\n<\/tr>\n
0<\/td>\n1<\/td>\n2<\/td>\n3<\/td>\n4<\/td>\n5<\/td>\n6<\/td>\n7<\/td>\n8<\/td>\n9<\/td>\n10<\/td>\n<\/tr>\n
()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n<\/tr>\n
5. A atividade contribui para a melhoria da sociedade por meio dos resultados demonstrados no relat\u00f3rio ou pelos relatos apresentados pelos envolvidos?<\/td>\n<\/tr>\n
0<\/td>\n1<\/td>\n2<\/td>\n3<\/td>\n4<\/td>\n5<\/td>\n6<\/td>\n7<\/td>\n8<\/td>\n9<\/td>\n10<\/td>\n<\/tr>\n
()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n<\/tr>\n
6. \u00a0A atividade permite o desenvolvimento de a\u00e7\u00f5es junto \u00e0 Inicia\u00e7\u00e3o Cient\u00edfica e ao Ensino?<\/td>\n<\/tr>\n
0<\/td>\n1<\/td>\n2<\/td>\n3<\/td>\n4<\/td>\n5<\/td>\n6<\/td>\n7<\/td>\n8<\/td>\n9<\/td>\n10<\/td>\n<\/tr>\n
()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n()<\/td>\n<\/tr>\n
7. Caso queira contribuir com maior detalhamento, traga seu depoimento\/ sugest\u00e3o.<\/td>\n<\/tr>\n
 <\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n

 <\/p>\n

 <\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

CST EM TERAPIAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES COMPONENTE CURRICULAR: PROJETO DE EXTENS\u00c3O I – TERAPIAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES PROGRAMA DE EXTENS\u00c3O: PROGRAMA DE CONTEXTO \u00c0 COMUNIDADE. \u00a0 FINALIDADE E MOTIVA\u00c7\u00c3O: A finalidade da extens\u00e3o no Programa de Contexto \u00e0 Comunidade est\u00e1 no importante papel social, atrav\u00e9s deste projeto ocorrer\u00e1 uma maior integra\u00e7\u00e3o entre a faculdade e…<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":0,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[],"yoast_head":"\nPROJETO DE EXTENS\u00c3O I - TERAPIAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES - Consultoria Acad\u00eamica<\/title>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/consultoracademica.com.br\/projeto-de-extensao-i-terapias-integrativas-e-complementares\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_PT\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"PROJETO DE EXTENS\u00c3O I - TERAPIAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES - Consultoria Acad\u00eamica\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"CST EM TERAPIAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES COMPONENTE CURRICULAR: PROJETO DE EXTENS\u00c3O I – TERAPIAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES PROGRAMA DE EXTENS\u00c3O: PROGRAMA DE CONTEXTO \u00c0 COMUNIDADE. \u00a0 FINALIDADE E MOTIVA\u00c7\u00c3O: A finalidade da extens\u00e3o no Programa de Contexto \u00e0 Comunidade est\u00e1 no importante papel social, atrav\u00e9s deste projeto ocorrer\u00e1 uma maior integra\u00e7\u00e3o entre a faculdade e...\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/consultoracademica.com.br\/projeto-de-extensao-i-terapias-integrativas-e-complementares\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"Consultoria Acad\u00eamica\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2023-03-23T03:21:08+00:00\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"admin\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"admin\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Tempo estimado de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"6 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/consultoracademica.com.br\/projeto-de-extensao-i-terapias-integrativas-e-complementares\/\",\"url\":\"https:\/\/consultoracademica.com.br\/projeto-de-extensao-i-terapias-integrativas-e-complementares\/\",\"name\":\"PROJETO DE EXTENS\u00c3O I - TERAPIAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES - Consultoria Acad\u00eamica\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/consultoracademica.com.br\/#website\"},\"datePublished\":\"2023-03-23T03:21:08+00:00\",\"dateModified\":\"2023-03-23T03:21:08+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"https:\/\/consultoracademica.com.br\/#\/schema\/person\/43d280cfbf5a501d055023dc56259b51\"},\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/consultoracademica.com.br\/projeto-de-extensao-i-terapias-integrativas-e-complementares\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-PT\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/consultoracademica.com.br\/projeto-de-extensao-i-terapias-integrativas-e-complementares\/\"]}]},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/consultoracademica.com.br\/projeto-de-extensao-i-terapias-integrativas-e-complementares\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/consultoracademica.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"PROJETO DE EXTENS\u00c3O I – TERAPIAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/consultoracademica.com.br\/#website\",\"url\":\"https:\/\/consultoracademica.com.br\/\",\"name\":\"Consultoria Acad\u00eamica\",\"description\":\"Produzindo trabalho acad\u00eamico de qualidade para todo o Brasil.\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/consultoracademica.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-PT\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/consultoracademica.com.br\/#\/schema\/person\/43d280cfbf5a501d055023dc56259b51\",\"name\":\"admin\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-PT\",\"@id\":\"https:\/\/consultoracademica.com.br\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/01a3c2594e8db2254cf0acde52f5d3f3?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/01a3c2594e8db2254cf0acde52f5d3f3?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"admin\"},\"sameAs\":[\"https:\/\/consultoracademica.com.br\"],\"url\":\"https:\/\/consultoracademica.com.br\/author\/admin\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"PROJETO DE EXTENS\u00c3O I - TERAPIAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES - Consultoria Acad\u00eamica","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/consultoracademica.com.br\/projeto-de-extensao-i-terapias-integrativas-e-complementares\/","og_locale":"pt_PT","og_type":"article","og_title":"PROJETO DE EXTENS\u00c3O I - TERAPIAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES - Consultoria Acad\u00eamica","og_description":"CST EM TERAPIAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES COMPONENTE CURRICULAR: PROJETO DE EXTENS\u00c3O I – TERAPIAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES PROGRAMA DE EXTENS\u00c3O: PROGRAMA DE CONTEXTO \u00c0 COMUNIDADE. \u00a0 FINALIDADE E MOTIVA\u00c7\u00c3O: A finalidade da extens\u00e3o no Programa de Contexto \u00e0 Comunidade est\u00e1 no importante papel social, atrav\u00e9s deste projeto ocorrer\u00e1 uma maior integra\u00e7\u00e3o entre a faculdade e...","og_url":"https:\/\/consultoracademica.com.br\/projeto-de-extensao-i-terapias-integrativas-e-complementares\/","og_site_name":"Consultoria Acad\u00eamica","article_published_time":"2023-03-23T03:21:08+00:00","author":"admin","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"admin","Tempo estimado de leitura":"6 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/consultoracademica.com.br\/projeto-de-extensao-i-terapias-integrativas-e-complementares\/","url":"https:\/\/consultoracademica.com.br\/projeto-de-extensao-i-terapias-integrativas-e-complementares\/","name":"PROJETO DE EXTENS\u00c3O I - TERAPIAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES - Consultoria Acad\u00eamica","isPartOf":{"@id":"https:\/\/consultoracademica.com.br\/#website"},"datePublished":"2023-03-23T03:21:08+00:00","dateModified":"2023-03-23T03:21:08+00:00","author":{"@id":"https:\/\/consultoracademica.com.br\/#\/schema\/person\/43d280cfbf5a501d055023dc56259b51"},"breadcrumb":{"@id":"https:\/\/consultoracademica.com.br\/projeto-de-extensao-i-terapias-integrativas-e-complementares\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-PT","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/consultoracademica.com.br\/projeto-de-extensao-i-terapias-integrativas-e-complementares\/"]}]},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/consultoracademica.com.br\/projeto-de-extensao-i-terapias-integrativas-e-complementares\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/consultoracademica.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"PROJETO DE EXTENS\u00c3O I – TERAPIAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/consultoracademica.com.br\/#website","url":"https:\/\/consultoracademica.com.br\/","name":"Consultoria Acad\u00eamica","description":"Produzindo trabalho acad\u00eamico de qualidade para todo o Brasil.","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/consultoracademica.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-PT"},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/consultoracademica.com.br\/#\/schema\/person\/43d280cfbf5a501d055023dc56259b51","name":"admin","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-PT","@id":"https:\/\/consultoracademica.com.br\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/01a3c2594e8db2254cf0acde52f5d3f3?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/01a3c2594e8db2254cf0acde52f5d3f3?s=96&d=mm&r=g","caption":"admin"},"sameAs":["https:\/\/consultoracademica.com.br"],"url":"https:\/\/consultoracademica.com.br\/author\/admin\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/consultoracademica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/361"}],"collection":[{"href":"https:\/\/consultoracademica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/consultoracademica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/consultoracademica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/consultoracademica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=361"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/consultoracademica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/361\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":362,"href":"https:\/\/consultoracademica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/361\/revisions\/362"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/consultoracademica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=361"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/consultoracademica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=361"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/consultoracademica.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=361"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}